Intérprete Coordenador


Maurício Nogueira da Silva é tradutor público e intérprete comercial no idioma inglês, além de ser professor de inglês e espanhol para executivos brasileiros e estrangeiros.

Viveu nos Estados Unidos durante cinco anos aperfeiçoando técnicas de tradução e interpretação. Neste período trabalhou com executivos e multinacionais adquirindo ainda mais experiência na área empresarial e de negócios. Depois foi a vez da Espanha. Durante quatro anos trabalhou em congressos e convenções e também como professor de inglês e intérprete para executivos espanhóis e expatriados. Além disso, foi intérprete na Exposição Universal de Sevilha.

De volta ao Brasil, em 1999, recebeu Diploma Pleno como tradutor e Intérprete em Inglês e Português pela Associação Alumni. Em 2004, obteve o Certificado de Conversação Avançada com Especialização Castelhano Rio-platense pela Universidad de la República, no Uruguai.

Atualmente, também ministra cursos completos de inglês especializados para publicitários e executivos. É tradutor dos livros “The 50 Great Investments for the 21st Century” e “Da sede ao pote”. Representa duas escolas argentinas de idiomas com as quais tem parceria exclusiva de intercâmbio cultural. Como conferencista, tem sido convidado por renomadas universidades de São Paulo para ministrar cursos e palestras, além de fazer tradução simultânea e de documentos. É um dos poucos tradutores e intérpretes que possui vasta experiência com presidentes e autoridades de diversos países acompanhando-os em reuniões e conferências como a Organização das Nações Unidas e a Organização Mundial do Comércio. Já foi intérprete de figuras importantes como Alan Greenspan (ex-presidente do FED), Luis Alberto Moreno (presidente do BID), João Sayad (VP de Finanças do BID), Waldir Pires (Ministro da Defesa), Lorin Maazel (regente titular da New York Philharmonic), Jean-Marc Duval (Cônsul do Canadá), além de chefes de estado de mais de 20 países. Também possui vasta experiência com intérpretação simultânea em reuniões de fusão e aquisição de grandes empresas.